segunda-feira, 18 de maio de 2015

Batismos, casamentos e polícias

Cá estou eu de volta! Voltei ontem de um batizado, com direito a um casamento surpresa, algo que definitivamente não estava à espera mas que me deixou muito feliz pelas pessoas que eram.
Fique num hotel fantástico (este!), que recomendo a todos que estejam interessados a ir para esses lados.
Bem, voltei deste fim-de-semana bastante bom e, claro, super feliz, quando me deparo com a notícia de que um senhor, na companhia dos seus dois filhos e do seu pai idoso, tinha sido agredido por um polícia. Acontece que geralmente fico sempre do lado dos polícias nestas alturas pois reconheço que é uma profissão complicada, mas este caso deixou-me completamente em choque: um homem completamente desarmado a ser agredido já depois de estar no chão, uma criança a perder o controlo dos esfíncteres ao ver o seu pai a ser agredido e um idoso a ser esmurrado por várias vezes.
Sinceramente, não sei o que foi dito ao senhoreco da polícia, mas não consigo pensar em qualquer afirmação que justifique o cenário que se pode ver naquele vídeo. Se o senhor cuspiu para a cara do polícia, mas enquanto pessoa (sem qualquer formação na área), acho que umas algemas chegavam. Mas não... para estes senhores da autoridade é necessário recorrer a esta humilhação que é estar a levar pancada, já depois do assunto estar completamente controlado, com a agravante de ter crianças a assistir a tudo.
Mais um win para Portugal!
Por mais difícil que pareça, mete-me ainda mais nojo do que o vídeo de bullying que parou Portugal inteiro na semana passada.

1 comentário: